Resenha do Filme: A Menina que Roubava Livros.

MR.1Sexta-feira, dia 31, fui ao cinema prestigiar um dos filmes mais aguardados pelo menos para mim, a menina que roubava livros e tenho de admitir, é uma das poucas adaptações cinematográficas baseadas em livros que me conquistou.
Como eu li o livro há um bom tempo não lembro de todos os detalhes “perfeitamente”, mas todos os momentos realmente marcantes que ocorrem no livro, eu me lembro e teve no filme, por isso achei muito fiel, pois é uma adaptação e não uma cópia.

MR.2
A pequena atriz Sophie Nélisse além de conseguir agradar a opinião de vários críticos também conseguiu me agradar com sua belíssima atuação como Liesel Meminger, mesmo que quando lia o livro imaginava uma garota mais suja e menos arrumada. Já o Rudy, meu personagem favorito foi interpretado por Nico Liersch que além da belíssima atuação, era o Rudy que eu imagina e “Que tal um beijo saumensch?”. Outros personagens que foram como eu imagina foi Rosa Hubermann, Hans Rubermann e o Max.
A sinopse: A história é narrada pela morte, que durante a segunda guerra mundial, ao pegar as almas das pessoas mortas, ele se depara com uma garota comunista, que no enterro de seu irmão mais novo, ao ver o coveiro deixar cair o seu livro “O manual do coveiro” na neve, resolve pegar para si. Após sua mãe a deixa com uma família adotiva os Hubermann, ela conhece Rudy e se tornam grandes amigos e durante toda a trajetória de Liesel aprende a ler e ela rouba diversos livros e aprende com eles.

 Caso vocês queiram continuar acompanhando meu trabalho e o À Demain Love: We Heart It

 Por: Juliana Braz

Deixe um comentário

